No dia 02 de setembro recebi uma cobrança em meu cartão referente à compra vinculada aos seguintes dados:
Referência Cleverbridge GmbH: 844-376-1734
ID da Transação: 94964023V9196322R
ID da Fatura: 510689082
Enviei anteriormente uma solicitação de reembolso, porém a resposta que recebi me direcionou a um link que apenas leva à página comercial do produto, sem possibilidade de contato direto com o suporte.
Reforço que não reconheço/autorizei esta cobrança e solicito o reembolso imediato do valor cobrado. Preciso falar com um atendente ou responsável para resolver esta situação com urgência.
Até o momento, não consegui obter qualquer tipo de suporte eficaz. Por isso, recorro a este fórum como último recurso, antes de levar o caso a outras plataformas de mídia social e órgãos de defesa do consumidor.
Peço que entrem em contato comigo com uma solução o mais rápido possível.
Hi @leo2025,
I have located your support request in our system and asked our team to prioritise the case.
If you have not received a response within 24 hours, please message me back so I can escalate this further.
Traduzido com tradução automática
Localizei sua solicitação de suporte em nosso sistema e pedi à nossa equipe para priorizar o caso. Se você não receber uma resposta em 24 horas, envie-me uma mensagem para que eu possa encaminhar o problema.
Recebi a seguinte resposta do suporte do CCleaner:
"Prezado Leandro,
Muito obrigado por entrar em contato. Meu nome é Kalpana e faço parte da Equipe de Atendimento ao Cliente do CCleaner.
Sinto muito pela transação inesperada no seu cartão. Imagino como deve ser perturbador ver uma cobrança que você não autorizou, e quero que saiba que levamos situações como essa muito a sério.
Após analisar cuidadosamente os detalhes vinculados ao endereço de e-mail fornecido, posso confirmar que o pagamento nunca foi concluído. O pedido foi retido e cancelado — portanto, fique tranquilo, nenhum valor foi debitado da sua conta.
Se você notar alguma cobrança em seu extrato, não hesite em compartilhar uma captura de tela da transação ou qualquer referência, como uma chave de licença ou número da fatura. Isso nos ajudará a investigar mais a fundo e garantir que tudo seja resolvido de forma rápida e completa.
Entendemos que cobranças inesperadas podem ser frustrantes. Para ajudar a evitar surpresas, incluímos um aviso claro na página de pedidos informando que as assinaturas são contínuas e renovadas pela taxa padrão. Além disso, enviamos um e-mail de lembrete de renovação aproximadamente 30 dias antes da data de renovação automática.
Estamos aqui para proteger sua confiança e tranquilidade, e eu pessoalmente garantirei que faremos o acompanhamento até que você se sinta completamente seguro.
Atenciosamente,
Equipe de Suporte ao Cliente
Kalpana – CCleaner"
Após receber essa mensagem, respondi enviando o comprovante do cartão de crédito em anexo, já que a cobrança realmente foi feita, mesmo eles dizendo que não. solicitei ao suporte que me informassem quando o reembolso será realizado, já que até o momento não tive retorno sobre o prazo.
Hi @leo2025,
Thank you for forwarding these details to our team.
Using these, we have been able to find your purchase, which is under a different email address than the one used to submit your support request. This may have been a typo at the time of purchase.
The support team should follow up with you on this issue shortly. If you have not received a follow up from them within 24 hours, please message me back so I can investigate this further.
Traduzido com Tradução Automática
Agradecemos por encaminhar estas informações à nossa equipe. Com elas, conseguimos encontrar sua compra, que está em um endereço de e-mail diferente daquele usado para enviar sua solicitação de suporte. Pode ter sido um erro de digitação no momento da compra. A equipe de suporte entrará em contato com você em breve. Caso não receba um retorno da equipe em até 24 horas, envie-me uma mensagem para que eu possa investigar o problema mais detalhadamente.
Gostaria de confirmar que o reembolso foi realizado com sucesso.
Agradeço à equipe do CCleaner pela rapidez e profissionalismo no atendimento. Fico satisfeito pela forma correta com que a situação foi resolvida.